DENÚNCIA

PERIGO PARA POPULAÇÃO ANDREENSE

Reformas em imóveis em Santo André evidenciam o descaso com os pedestres pelas empreiteiras e profissionais de obras, faltam tapumes, falta segurança, os pedestres vivem constantemente em risco nas ruas e avenidas.
Visitem a obra na rua Sidney, logo após virar à direita depois da praça Mario Guindani, a obra é de uma residência que foi demolida, o imóvel fica em frente a escolinha de futebol da região de vila metalúrgica.
O perigo alí é imenso, local de travessia e passagem de crianças para as escolas da região, inevitavelmente, todas se arriscam por falta de calçada, e assim andam pela rua bem próximo a faixa central.
Pela região é fácil encontrar outras obras com o mesmo perfil, todas mantém ritmo acelerado mas, em compensação o descaso com a vida do pedestre virou rotina, e se alguém critica, ouve-se risos, sarcamos e falta de educação: "segurança para pedestre?" , "pula aí" , "tá passando aqui por quê?", "tapume? kakakakaka",  ou simplesmente dão as costas.
Ao procurar identificação da responsável pela obra... raramente se encontra alguma aviso, e quando questionados os trabalhadores do local... novamente, dão as costas.

PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ, PEDIMOS URGÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO, O CASO DA RUA SIDNEY  É GRAVE!!! A PASSAGEM DE VEÍCULOS NO LOCAL É INTENSA E CONSTANTEMENTE MANTÉM EM RISCO AS VÁRIAS CRIANÇAS QUE TRAFEGAM NO LOCAL!!

Santo André, 28 de novembro de 2010
================================================